Eu assistir esse reality show: Exchange e amei, então resolvi escrever minhas impressões de cada episódio e casais. Para começar, apresento o programa e o primeiro casal que somente será relevado ao público no final do episódio. Tem spoiler.
O programa:
O programa tem cinco comentaristas que comentam as atitudes dos participantes em tempo real.
Os participantes não sabem da existência deles, pois ficam em um café fora da casa em que as pessoas estão agrupadas. Diferente de outros realitys, os participantes não estão confinados, eles saem para trabalhar e interagem com pessoas de fora da casa. Eles apenas têm que conviver na mesma casa com seus exs.
Para resolverem se voltam para seus exs ou arrumam um novo amor que é o ex de alguém.
Os participantes começam dando entrevista e falando de como se conheceram e se apaixonaram por seus ex, nós, os telespectadores não sabemos quem é ex de quem. No final de cada episódio é revelado quem é ex de quem, mas os participantes da casa não sabem. Quem é ex de quem e não devem revelar quem é seu ex.
Para causar aquele suspense, os ex se reúnem em um café para avisar que vão entrar na casa. E que devem fingir que não se conhecem.
A maioria dos casais namoram uns quatros meses antes de terminar, tem um casal que namorou um ano e apenas um que namoram por três anos, claro, esse é o que eu chamo de mais dramático entre todos.
O programa começa com eles se mudando para a casa em comum, eles chegam um por um e em horários alternados. Não chegam juntos ao mesmo tempo. Eles saem para trabalhar, então deduzir que os que chegaram a noite, foi quando ficaram livres do trabalho, pois a maioria chegou com a luz do dia.
Depois que todos chegam, eles se reúnem e falam detalhes dos seus exs, somente coisas boas foram faladas, tão civilizado, nada de acusações ou recalque, apenas rasgam seda. Que pensei: por que esse povo terminou? Mas entendi, que a proposta do programa é voltar com o ex ou arranjar um novo amor, que é o ex de alguém. Então ninguém é egoísta de queimar o filme do outro deliberadamente. Oh, quanta civilidade! E no fim do dia eles recebem uma mensagem em seus celulares, como eu disse, eles não estão confinados, então acessam a internet, ligam para a família e a produção manda mensagem para o celular ou entrega umas cartas.
É sim, cartas, eles recebem tarefas por cartas. As mensagens eletrônicas são apenas sabotagem, exemplo:
No fim do dia, eles devem dizer quem fez o coração deles palpitar e adivinhem? A produção mandar uma mensagem para o ex da pessoa dizendo:
“Seu ex não te escolheu”. As mensagens são obrigatórias, então a produção esfrega na cara da pessoa, seu ex escolheu outra pessoa. Tem que ter drama.
Mas o programa faz você ficar vidrado, primeiro não sabemos quem é ex de quem e segundo.
Eles começam interagindo como se fosse um drama de tv, tudo muito romântico e civilizado. Ninguém quer arrancar as penas de ninguém.
O que causa expectativas: uma hora a coisa vai desandar. Ex são ex, uma hora o recalque chega. Não que eu estava torcendo por isso.
Reality legendado pelo Taled Fansub.
.png)
.png)
Comentários
Postar um comentário